slide-01

PROJECT MANAGEMENT

MATURITY

Faça como dezenas de
organizações brasileiras

Avalie a maturidade e estabeleça um plano de crescimento.

Maturidade em Gerenciamento de Projetos

Resultado da pesquisa 2017

Mais uma vez disponibilizamos ao leitor os dados de uma pesquisa de maturidade, a de 2017. Dentre as informações apresentadas, algumas são fundamentais para as organizações que desejam melhorar seu desempenho: organizações de alto desempenho apresentam quase o dobro de sucesso total quando comparadas com as de baixo desempenho.

E, principalmente, organizações de alto desempenho possuem índice de fracasso quase 11 vezes menor que as de baixo desempenho. Então, uma estratégia que mire o alto desempenho permitirá enormes benéficos, incluindo profundo corte nos prejuízos por estouro de custos. Temos aqui uma significativa oportunidade para aquelas organizações desta pesquisa cujos indicadores apontaram para um baixo desempenho (56% da amostra).

Saiba mais em Análise de Desempenho. Descubra quem são os benchmarks clicando aqui.

Maturidade em Gerenciamento de Projetos

Este site é bastante rico em informações e mostra os resultados das pesquisas já realizadas para diversas estratificações, tais como Empresas Privadas, Governo, Desenvolvimento de Sofware, Indústria da Construção, etc. Na seção Biblioteca Virtual Você tem à sua disposição uma coletânea selecionada de artigos que mostram o estado-da-arte do assunto “maturidade” no Brasil e no exterior.

Como avaliar a
maturidade da sua organização?

Por meio deste site é possível avaliar a maturidade em Gerenciamento de Projetos de empresas privadas, autarquias, órgãos de governo e terceiro setor.

Para iniciar, clique em ENTRAR NA AVALIAÇÃO DE MATURIDADE, no canto superior direito. O RESULTADO É FORNECIDO IMEDIATAMENTE APÓS O CORRETO PRENCHIMENTO DO QUESTIONÁRIO.



Observação importante

Sugerimos enfaticamente que os interessados em avaliar a maturidade sigam as instruções constantes nas sessões Orientações básicas e Quem responde que podem ser acessadas no quadro à esquerda.